segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MORDOMIA

22.09.2009


Pr. Clóvis nos traz mais um estudo importante - dessa vez, começamos a estudar acerca da mordomia - nosso serviço para com Deus. Estando embasados no amor como sentimento sublime e mandamento de Jesus como pilar em nossas vidas, sigamos agora com este ensino.

Sl. 24.1 " Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam".

Muitas vezes nos esquecemos de que TUDO o que possuimos não É nosso, e sim de DEUS, e nos deixamos levar pelo egoísmo e vaidade. O Senhor criou tudo, e Ele é o dono. Saber isso, simplesmente, não é o bastante - é preciso termos consciência de que nada temos.
Se temos (estamos com) algo é porquê o Senhor assim concedeu, assim Ele permitiu. Indagações do tipo "Ah, o fulano tem isso, e eu não", levam nos a questionar a soberania de Deus sobre todas as coisas.

É preciso que reconheçamos Deus como proprietário, e assim portarmo-nos como seus mordomos fiéis, assim como José foi para com Potifar. Assim deve ser nossa relação com o Senhor - de FIDELIDADE. Quanto mais formos fiéis a Deus, mais Ele derramará suas bençãos sobre nós.

O propósito essencial da mordomia é tornar cada crente um mordomo fiel, fazendo de Cristo o Senhor de nossas vidas. É necessário submissão total, e também muita atenção em como nos portarms como seus mordomos, apara que não caiamos em cartas armadilhas.

Importante também é descobrirmos o propósito para cada valor, dom espiritual ou bem material que Deus nos proprocionou.

Segue o link com o slide do Ensino que o Pr. Clóvis nos traz hoje.


Referências Bíblicas: Gn 2: 1-3; Sal. 24.1; Dt 10:14; Luc.16:12; ICo 4:2; Is 55:2; Ne 8:10.

Ir. Danielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário