Em 06/10/2009, Pr. Clóvis nos continua a ensinar acerca da mordomia; como sermos a cada vez mais e mais fiéis a Deus nesse relacionamento de servos.
Começamos com a leitura do Pr. Falcão (Gl 6. 1-18), já nos preparando o coração para o ensino; Irmãos, temos aprendido todas as formas de sermos mordomos fiéis de Nosso Senhor - dízimos, abenegação, Deus em 1o. lugar, vencer o egoísmo... - mas também devemos "Levar as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo" (vv. 2).
A leitura chave do ensino foi Mt 25, 14-30
http://docs.google.com/Doc?docid=0AYjh0X6awfS7ZHB3OGNtY18yZ2M0cmhwZnc&hl=en
A exortação no tocante à Palavra nos foca na necessidade em exercermos nossa fidelidade também no bom uso e no PRÓPRIO uso dos talentos que Deus nos agraciou.
Não esqueçamos, amados, que TUDO pertence a Deus, e qualquer coisa que esteja contigo ou comigo, é dado a nós por Ele, para que administremos bem e sobre o qual daremos conta quando for chegada a nossa hora.
Se temos um talento, dom ou graça de Deus, é porque Ele tem um propósito para que isso tenha sido feito; exeça-o seu, sempre com a orientação do Espírito de Deus - no melhor que puder, seja qual for o escopo que Deus nos tenha presenteado. (1 Co 12.11)
Aquele que fala bem, que fale! Aquele que escreve bem, que escreva! Igualmente a quem cante, quem dance, toque.... Não menosprezemos o que Deus, o Todo-Poderoso, têm-nos dado, principalmente aqueles a quem Ele concede os dons espirituais.
Isso pois as manifestações do Espírito Santo na vida do cristão são para a realização da obra de Deus na terra (1 Co 12); aí muita atenção e cautela: há aqueles que acreditam que tais presentes, os dons espirituais, são provenientes dele mesmo, esquecendo dAquele que o mesmo concedeu, a vaidade não faz parte de um cristão que busca ter a mente de Cristo.
Lembrai-vos também que, sendo fiel, tais concupiscências não nos atingirão (Gl 4:24), e frutificaremos assim em nossas vidas, vencendo em Cristo (Gl 4:22-23).
Pr. Clóvis também nos deixou outras referências acerca do Ensino da parábola dos talentos, para meditarmos sobre
a) Fidelidade a Deus
1 Co 4.2; Lc 16.10; Mt 25.21
b) Recompensa
Mt 25,21
c) Ociosidade
Pv. 13.4
http://docs.google.com/Doc?docid=0AYjh0X6awfS7ZHB3OGNtY18zZGhjMnMyNzM&hl=en
Que Deus possa nos ajudar a cada dia mais na caminhada para sermos seus fiéis mordomos, e alegrando assim Seu coração!
Link dos slides: http://docs.google.com/present/edit?id=0AQksWy7_zqgOZHE2emh6cF8yNWN2cXcycWc4&hl=en
Danielle
Obrigado, Danielle. Deus te abençoe está muito bom o resumo do Ensino do dia 06/10/2009.
ResponderExcluirPr. Clóvis
Maravilhosa essa idéia do blog!!! Eu, pelo menos, fui edificado pelo resumo da irmã, pois durante o culto estava chegando de viagem. Que Deus continue abençoando e prosperando os irmãos!
ResponderExcluirparabéns Danielle muito bom esse blog!! que Deus possa continuar te abençoando. pena que nao tem nem um vidio da mocidade cantando, gostaria muito de ver. Eliane e Alex
ResponderExcluir